POSTS

Você é descendente da Família Dienstmann?

Tem interesse em receber gratuitamente sua árvore genealógica?

Família Dienstmann

redes sociais

Participe do grupo ->

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Email
X

Cidadania alemã pode ser requerida pelos descendentes da Família Dienstmann?

Passaporte 200

Muitos descendentes de imigrantes alemães que chegaram ao Brasil no século XIX se perguntam por que não têm direito à cidadania alemã. Para entender essa questão, é importante conhecer a alguns pontos da histórica da Alemanha.

Entre 1794 e 1814, a região do Rio Reno — incluindo a cidade de Bacharach, terra natal da família Dienstmann — foi ocupada pelas tropas de Napoleão. Em 1815, após a derrota de Napoleão, formou-se a Confederação dos Estados Alemães, composta por 35 estados independentes e 4 cidades livres (Frankfurt/Meno, Bremen, Hamburgo e Lübeck), liderada pela Prússia e pela Áustria. Essa confederação era uma aliança militar, mas faltava unidade política e os estados não se viam como uma nação.

A primeira unificação da Alemanha só ocorreu em 1871, com a criação do Império Alemão, que foi dissolvido após a Primeira Guerra Mundial. Depois da Segunda Guerra, em 1945, a Alemanha foi dividida em duas partes: a República Democrática Alemã (RDA), sob influência soviética, e a República Federal da Alemanha (RFA), criada em 1949. A reunificação da Alemanha aconteceu em 1990, com a queda do Muro de Berlim.

A cidadania alemã para descendentes está baseada nas leis criadas após essa reunificação. Com tantas mudanças ao longo dos últimos 200 anos, é compreensível que os descendentes de imigrantes alemães do século XIX não tenham direito à cidadania, pois até 1871 a Alemanha não existia como País.

Para mais detalhes, consulte a Embaixada da Alemanha no Brasil.

https://brasil.diplo.de/br-pt/servicos/nacionalidade/1010092.

 

0 0 votos
Classificação
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários