GENEALOGIA DA FAMÍLIA DIENSTMANN NO BRASIL

Desde 1991, o descendente Adriano Arthur Dienstmann tem coletado informações para contar um pouco mais sobre a história dos Dienstmann no Brasil, desde sua origem até os dias de hoje. Nesta coleta de dados, o pesquisador utilizou as mais variadas fontes: informações verbais, literatura especializada, registro civil, cemitérios, arquivos históricos e, principalmente, os registros eclesiásticos das comunidades evangélicas. Para sistematizar as informações genealógicas da família, ele adotou o software “Personal Ancestral File 4.0”.

Você já está cadastrado? CADASTRE-SE agora. 

Como toda pesquisa genealógica, essa também não está completa. A participação dos descendentes e pesquisadores é fundamental para o aperfeiçoamento da pesquisa. Colabore enviando os dados da sua família. Preencha a ficha cadastral, mesmo que não saiba todas as informações.

CADASTRE-SE

Consulte a genealogia da Família Dienstmann AQUI.

A classificação dos nomes está em ordem alfabética, por sobrenome. Os indivíduos são agrupados por família. O sistema permite que o usuário navegue através de seis gerações dos descendentes dos imigrantes Johann Jacob Dienstmann e Maria Eva Mayer.

CONSULTE

A FAMÍLIA NOS DIAS DE HOJE

Ao longo destes anos, outros descendentes se engajaram nesta pesquisa e estão contribuindo para manter viva a história da Família Dienstmann no Brasil.

Confira o que eles estão fazendo:

BOLETINS INFORMATIVOS

Entre agosto de 1997 e março de 2003, foram produzidos 23 edições do boletim informativo “A Família Dienstmann”. Esta publicação foi produzida por Adriano e Roberto Dienstmann e distribuída de forma gratuita, graças ao apoio financeiro de alguns abnegados, entre mais de 1.000 descendentes dos imigrantes Johann Jacob Dienstmann e Maria Eva Mayer.

 

Todas edições podem ser consultadas AQUI. Elas registram a história de vida de muitas pessoas que nos deixaram como legado o amor ao trabalho e a família.

ENCONTROS DA FAMÍLIA

Em 5 de outubro de 1997, na cidade Dois Irmãos/RS, contando com a presença de mais de 900 pessoas, foi realizado o primeiro Grande Encontro da Família Dienstmann. O segundo encontro ocorreu em Taquara/RS, no dia 15 de setembro de 2002, com a presença de mais de 600 pessoas. Os boletins informativos números 3 e 22, respectivamente, registraram estes momentos marcantes da nossa história recente.

 

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre esses grandes eventos.

ENTREVISTAS E REPORTAGENS

Ao longo destes anos reunimos muitas reportagens sobre a nossa família.

 

CLIQUE AQUI e confira as publicações.

E-BOOK

O E-book é um material produzido pelo descendente Roberto Dienstmann, que reúne todo o acervo de seus antepassados, que se estabeleceram em Dois Irmãos a partir dos idos de 1827.

Por varias vezes pensei em deixar registradas as minhas impressões e descobertas acerca do legado de meus antepassados e, paralelamente, reproduzir interessantes imagens (objetos, documentos, fotos, cartas, jornais) que ilustram o peculiar modo de vida que tiveram.

Roberto Dienstmann

 

CLIQUE AQUI e faça o download do e-book.

Você tem mais informações para contribuir com a nossa pesquisa? Contate-nos agora mesmo.