GENEALOGIA DA FAMÍLIA DIENSTMANN NO BRASIL

A importância da Genealogia na Preservação da História Familiar

Pare um momento e reflita: de onde vieram nossos antepassados? Quantas adversidades enfrentaram? Quais guerras sobreviveram? Quanto amor e resiliência nos legaram? Devemos nossa existência ao amor e à determinação de homens e mulheres que nos trouxeram ao mundo e enfrentaram as dificuldades da vida para nos nutrir, proteger e educar.
É nosso dever conhecer e honrar a história de cada pessoa que nos precedeu, pois são elas que nos deram a vida.

“Desde 1991, Adriano Arthur Dienstmann, descendente da família, tem se dedicado à meticulosa coleta de informações para compor a história dos Dienstmann no Brasil, desde suas raízes até os tempos contemporâneos. Nessa jornada de pesquisa, ele explorou uma ampla gama de fontes, incluindo relatos verbais, obras especializadas, registros civis, cemitérios e arquivos históricos. Destaque-se, especialmente, a consulta aos registros eclesiásticos das comunidades evangélicas no Brasil e na Alemanha.

O esforço de investigação contou com a colaboração generosa de centenas de indivíduos. Como expressão de gratidão, o curador da Genealogia da Família Dienstmann optou por compartilhar uma com quatro gerações dos descendentes do casal de imigrantes Johann Jacob Dienstmann e Maria Eva Mayer. Os nomes estão dispostos em ordem alfabética por sobrenome, e as informações são organizadas em grupos familiares para facilitar a navegação e a compreensão das relações familiares.”

Consulte a genealogia da Família Dienstmann 

AGUARDE – EM BREVE A GENEALOGIA ESTARÁ DISPONÍVEL

A classificação dos nomes está em ordem alfabética, por sobrenome. Os indivíduos são agrupados por família. O sistema permite que o usuário navegue através de seis gerações dos descendentes dos imigrantes Johann Jacob Dienstmann e Maria Eva Mayer.

Que saber mais? CADASTRE-SE agora.

As informações da FICHA CADASTRAL não são públicas. Serão utilizadas exclusivamente para enriquecer a pesquisa genealógica.  Caso não souber todos os dados, envie aqueles que estão disponíveis. 

Lembre-se:

  • As mulheres SEMPRE deverão ser registradas com o sobrenome de batismo/solteira. 
  • É necessário preencher um novo formulário para cada filho casado.